Topo

Guardiola diz que City precisa aproveitar oportunidade de encarar o Liverpool

02/01/2019 12h59

Londres, 2 jan (EFE).- O espanhol Pep Guardiola admitiu nesta quarta-feira que o próximo compromisso do Manchester City no Campeonato Inglês, contra o líder, Liverpool, acontece em um bom momento, devido a necessidade de diminuir a distância na tabela de classificação.

"A realidade é clara. Estamos sete pontos atrás. É uma grande chance de reduzir a diferença. Muita gente pergunta sobre o que acontecerá se perdemos. Nós vamos tentar fazer nosso jogo e lutar pelo título, o máximo possível", disse o comandante, na véspera do duelo, que acontecerá no Etihad Stadium.

Os 'Reds' ocupam a primeira colocação, com 54 pontos, seis a mais que o Tottenham, que ontem bateu o Cardiff por 3 a 0, e sete a mais que o Manchester City, que vem oscilando nas últimas rodadas, com apenas duas vitórias, em cinco jogos, em que perderam três vezes.

Além disso, nos últimos quatro encontros entre Guardiola e o alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, o espanhol não conseguiu êxito uma vez sequer, vendo sua equipe perder três vezes e alcançar o empate em uma, em jogo desta edição do Inglês, no estádio Anfield Road, que terminou 0 a 0.

"Não acho que o que aconteceu no passado irá afetar o futuro. É o Liverpool, que, com o (Manchester) United, são os melhores times da historia da Inglaterra", apontou o técnico dos 'Citizens'. EFE