Suíça bate EUA no primeiro confronto entre Roger Federer e Serena Williams
Redação Central, 1 jan (EFE).- O suíço Roger Federer e a americana Serena Williams, dois dos maiores nomes do tênis mundial, se enfrentaram nesta terça-feira pela primeira vez na carreira, em duelo pela Copa Hopman, que está sendo disputada na Austrália, que teve vitória da equipe europeia.
A série começou com duelo de simples masculina, com Federer passando por Frances Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, resultado que colocou a Suíça na frente. Pouco depois, Serena superou Belinda Bencic de virada, em jogo fechado com 4-6, 6-4 e 6-3.
Por fim, aconteceu o esperado encontro entre dois dos maiores tenistas de todos os tempos, que reuniu 43 títulos de Grand Slam em simples - 23 da americana, e 20 do suíço -, algo inédito, mesmo em competições amistosas, como é o caso da Hopman.
Federer e Bencic mostraram a força da equipe atual campeã do torneio e levaram a melhor sobre Serena e Tiafoe por 2 sets a 0, com 4-2 e 4-3 (3), o que garantiu vitória na série por 2 a 1. Com isso, a Suíça chegou a duas vitórias e está a um passo da decisão, enquanto os Estados Unidos estão eliminados. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.