Após reclamar de 2018, Murray começa ano novo vencendo na estreia em Brisbane
Melbourne (Austrália), 1 jan (EFE).- O britânico Andy Murray estreou nesta terça-feira com vitória no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, um dia depois de publicar postagem nas redes sociais em que ironizava o fim de 2018, ano em que entrou como 16º no ranking mundial e em que chegou a ocupar o 839º posto.
O ex-número 1 do mundo despachou o australiano Jack Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 28 minutos. Esta foi a primeira partida de Murray desde setembro do ano passado, quando caiu nas quartas de final do ATP 250 de Shenzhen, na China.
Ao todo, o britânico entrou em quadra apenas 12 vezes durante todo 2018, por causa de problemas no quadril conquistando sete vitórias. O dono de dois títulos de Wimbledon e um do US Open não conseguiu erguer um troféu sequer durante a temporada passada. A situação motivou desabafo nas redes sociais.
"Comemorando o fim de 2018. Que ano de merda, que foi", escreveu o tenista no Instagram, em postagem acompanhada de foto com diversas garrafas de bebidas alcoólicas, indicando a necessidade de uma bebedeira, para esquecer os problemas do passado.
Em Brisbane, Murray terá pela frente na próxima etapa o russo Daniil Medvedev, quarto cabeça de chave, que entrou de 'bye' e ganhou o direito de saltar direto para a segunda rodada.
Outro tenista que reapareceu em quadra hoje foi o francês Jo-Wilfied Tsonga, que chegou a ficar afastado do circuito por sete meses, entre fevereiro e setembro do ano passado, retornando só nos últimos torneios da temporada, por causa de lesão no joelho esquerdo.
O número 239 do mundo eliminou o australiano Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-4, e encarará na segunda rodada, ninguém menos, que o espanhol Rafael Nadal, primeiro cabeça de chave, que também começa de 'bye'.
O australiano Alex de Minaur, favorito de número 7, bateu o compatriota Alexei Popyrin em sets diretos, com duplo 6-2. Outro tenista da casa, Nick Kyrgios, número 8, superou o americano Ryan Harrison por 2 sets a 1, com 7-6 (5), 5-7 e 7-6 (5). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.