PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Porto vence Rio Ave de virada e termina ano como líder do Português

23/12/2018 15h44

Lisboa, 23 dez (EFE).- O Porto quase foi surpreendido neste domingo pelo Rio Ave, mas conseguiu vencer o adversário de virada, no Estádio do Dragão, por 2 a 1, fechando o ano com grande vantagem na liderança do Campeonato Português.

Após 14 rodadas, o Porto tem 36 pontos, a frente de Sporting (31), Braga (30) e Benfica (29). Os dois últimos times se enfrentam no Estádio da Luz, e o Sporting visita o Vitória de Guimarães. O Rio Ave, por outro lado, fica na décima posição, com 19 pontos.

Sem o técnico José Gomes, contratado pelo Reading, o Rio Ave entrou em campo sob o comando do assistente Augusto Gama, mas mostrou força diante do líder, que cometia vários erros.

Um deles foi aproveitado pelo brasileiro Vinícius, formado pelas categorias de base do Santos e empresado ao clube português pelo Napoli, que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.

No entanto, os 'Dragões' empataram quatro minutos depois. Yacine Brahimi abriu pela direita com Jesús Corona, que cruzou para o brasileiro Tiquinho Soares ajeitar de volta para o argelino deixar tudo igual no placar.

A virada veio aos 25 minutos. Maxi Pereira cruzou da direita para Mousse Marega, que dominou na área, girou e marcou. EFE

Esporte