Topo

Barça vence Celta e encerra 2018 como líder isolado do Espanhol

22/12/2018 19h10

Barcelona, 22 dez (EFE).- O Barcelona se garantiu na liderança isolada do Campeonato Espanhol até 2019 ao vencer o Celta de Vigo por 2 a 0 neste sábado, no estádio Camp Nou, em jogo válido pela 17ª rodada, a última a ser disputada em 2018.

A fase do time 'blaugrana' é animadora para seu torcedor. O Barça venceu as últimas quatro partidas sem levar um gol sequer, o que dá moral ao sistema defensivo, que vinha sendo apontado como ponto fraco do técnico Ernesto Valverde.

O ataque, que marcou 13 vezes nesse período, continua funcionando muito bem. Aos dez minutos do primeiro tempo, Alba foi ao fundo pela esquerda e rolou para Messi, que parou na defesa do goleiro Rubén Blanco. No rebote, Dembélé encheu o pé e abriu o placar.

Ainda na etapa inicial, aos 45, Alba fez mais um passe para Messi, desta vez um lançamento por baixo da esquerda para a direita, deixando o camisa 10 na cara do gol. O argentino bateu firme na saída de Blanco e aumentou a diferença.

A vitória, a 11ª em 17 partidas, levou o Barça a 37 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que também neste sábado derrotou o Espanyol por 1 a 0 no Wanda Metropolitano. O Celta aparece em décimo lugar, com 21.

A equipe da casa teve dois brasileiros em campo neste sábado, os meias Arthur Philippe Coutinho, que começaram no banco e entraram no segundo tempo nas vagas de Vidal e Dembélé, respectivamente. EFE