PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em duelo de xarás, Dortmund bate Gladbach e abre 9 pontos de frente no Alemão

21/12/2018 19h32

Redação Central, 21 dez (EFE).- O Borussia Dortmund superou nesta sexta-feira o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, no estádio Signal Iduna Park e abriu, provisoriamente, nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão, vantagem que poderá ser reduzida amanhã pelo Bayern de Munique.

Dentro de seus domínios, o time aurinegro abriu o marcador aos 42 do primeiro tempo, graças a gol do promissor atacante inglês Jadon Sancho. O vice-líder não deixou de lutar e deixou tudo igual pouco antes do intervalo, quando o volante Christoph Kramer marcou.

O segundo gol do Dortmund veio aos 9 da etapa complementar, devido ao faro artilheiro do meia-atacante Marco Reus. Pouco depois, o camisa 11 teve oportunidade clara de balançar a rede mais uma vez, ao acertar cobrança de falta na trave direita do goleiro suíço Yann Sommer.

Único brasileiro que integra o elenco das duas equipes, o meia-atacante Raffael, ex-Juventus-SP, desfalcou hoje o Gladbach, por causa de lesão.

Com a vitória, os comandados por Lucien Favre, que já conquistaram o chamado "título de inverno", referente ao primeiro turno do Alemão, se reabilitaram de derrota para o Fortuna Düsseldorf, na terça-feira, e chegaram aos 42 pontos.

O Borussia visitante na partida de hoje, por sua vez, se manteve na segunda colocação, de maneira provisória, com 33 pontos. A equipe poderá ser ultrapassada amanhã pelo Bayern de Munique, que tem a mesma pontuação e visitará o Eintracht Frankfurt. EFE

Esporte