PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Líder e vice-líder, Borussias duelarão pela 17ª rodada do Campeonato Alemão

20/12/2018 15h20

Berlim, 20 dez (EFE).- Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund enfrentará nesta sexta-feira o Borussia Mönchengladbach, segundo na tabela, no estádio Signal Iduna Park, no principal jogo da 17ª rodada, a última antes da tradicional parada de fim de ano da competição.

O time aurinegro lidera a competição, com 39 pontos, mas, vem de derrota para o Fortuna Düsseldorf por 2 a 1, o que representou a queda da invencibilidade. Até então, os comandados pelo francês Lucien Favre conseguiram ganhar 12 jogos e empatar três vezes.

Para o duelo com o xará, o Dortmund não conta com os zagueiros Manuel Akanji, Abdou Diallo e Axel Zagadou, todos lesionados. Com isso, o único jogador da posição disponível é Omer Toprak, o que deve significar no deslocamento do lateral-direito Lukasz Piszczek.

O Mönchengladbach, que passou pelo Nuremberg por 2 a 0, na terça-feira, também chegará desfalcado para o duelo. O meia-atacante Raffael está fora por causa de problemas físicos, assim como o zagueiro Mathias Ginter. Os dois são titulares habituais da equipe treinada por Dieter Hecking.

O Bayern de Munique, que tem os mesmos 33 pontos do vice-líder, mas, aparece em terceiro pelos critérios de desempate, entrará em campo no sábado, na Allianz Arena, para encarar o Eintracht Frankfurt, que está no quinto posto, com 27 pontos.

O time bávaro, que passou pelo RB Leipzig no meio de semana por 1 a 0, graças a gol do meia-atacante Franck Ribéry, não terá na partida o meia português Renato Sanches, expulso nos instantes finais do jogo da rodada passada.

Descolado do bloco dos três primeiros lugares, devido a derrota para o Bayern, o clube de propriedade da Red Bull também jogará no sábado, contra o Werder Bremen, dentro de seus domínios. O time verde e branco vem lutando para entrar na zona de Liga Europa, ao menos, e está em nono, com 22 pontos.

O Wolfsburg, que aparece no sexto posto, com 25 pontos, fechando o grupo de equipes que se classificariam para competições continentais na próxima temporada, visitará no domingo o Augsburg, que é o 13º, com 15 pontos.

O Hoffenheim, do atacante Joelinton, receberá no domingo o Mainz 05. Na véspera, o Bayer Leverkusen, do lateral-esquerdo Wendell e do atacante Paulinho, jogará em seus domínios com Hertha Berlim. Também no sábado, duelarão os ameaçados Stuttgart e Schalke 04.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Borussia Dortmund - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Hertha Berlim.

RB Leipzig - Werder Bremen.

Stuttgart - Schalke 04.

Hannover 96 - Fortuna Düsseldorf.

Nuremberg - Freiburg.

Eintracht Frankfurt - Bayern de Munique.

Domingo.

Augsburg - Wolfsburg.

Hoffenheim - Mainz 05. EFE

Esporte