PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Crespo assume como técnico do Banfield e promete empenho e dedicação

19/12/2018 17h00

Buenos Aires, 19 dez (EFE).- O ex-atacante Hernán Crespo foi apresentado nesta quarta-feira como técnico do Banfield e prometeu se dedicar ao máximo para que a equipe seja protagonista no futebol argentino.

"Quero agradecer à diretoria do Banfield esta maravilhosa responsabilidade e a confiança para encará-la. Espero ser parte desta família desde o mais íntimo do coração. Não vai faltar empenho, vontade de trabalhar e dedicação", declarou Crespo em entrevista coletiva.

O Banfield é a segunda equipe treinada pelo ex-atacante, que entre 2015 e 2016 esteve à frente do Modena, na segunda divisão italiana.

"Quando comecei a sonhar ser jogador de futebol, adorava o (Marco) Van Basten e muitos outros, como Diego (Maradona) e Enzo (Francescoli), mas eu queria ser Crespo, porque não podia ser eles. O mesmo acontece como técnico. Posso admirar, posso querer ser um ou outro, mas no fim das contas sou eu mesmo", destacou.

Ao final do primeiro turno, o Banfield é décimo colocado no Campeonato Argentino, com 21 pontos, a cinco do Huracán, que atualmente fecha a zona de classificação para a Taça Libertadores.

"Se estou aqui é porque o projeto é sério, e as pessoas são sérias. Mas estamos falando de futebol, e os resultados mandam", comentou Crespo, que disse como quer que o 'Taladro' jogue sob seu comando.

"Pode ser complicado, porque é muito mais fácil destruir que construir, mas quero um Banfield que queira construir, ser ofensivo e ser protagonista. Com base no que tivermos, vamos armando um modelo tático. A intenção é que as pessoas que vierem assistir ao Banfield saibam o que vieram ver", destacou. EFE

Esporte