PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bale evita se dirigir a críticos após atuação na semifinal do Mundial

19/12/2018 17h03

Redação Central, 19 dez (EFE).- O meia-atacante galês Gareth Bale disse nesta quarta-feira, após marcar três vezes na vitória do Real Madrid sobre o Kashima Antlers por 3 a 1, pelas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes, que a atuação não foi para calar críticos.

"Eu estou aqui para jogar futebol, não tenho que responder a ninguém", garantiu o camisa 11, em entrevista concedida ainda no gramado do no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Bale tem sido cobrado por críticos, por uma suposta dificuldade em se tornar protagonista do Real Madrid, ocupando lugar deixado pelo atacante português Cristiano Ronaldo, que se transferiu para a Juventus. O jogador, no entanto, preferiu destacar o desempenho coletivo ao individual.

"O mais importante hoje era ganhar, nos classificarmos para a final. Sabíamos que o rival ia lutar muito", garantiu o jogador galês.

Bale, que ainda não está 100%, depois de torcer o tornozelo direito durante a derrota para o CSKA Moscou por 3 a 0, pela Liga dos Campeões, admitiu que teve dificuldades durante o duelo com o Kashima Antlers.

"Minha perna doeu um pouco, mas, eu queria estar em campo e ajudar o time. Sabíamos que seria um jogo complicado, em que precisávamos ser profissionais", disse o galês, eleito o craque da partida. EFE

Esporte