PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City vence Leicester nos pênaltis e vai às semifinais da Copa da Liga

18/12/2018 21h00

Londres, 18 dez (EFE).- Com atuações de destaque do meia Kevin De Bruyne e do goleiro Arijanet Muric, o Manchester City derrotou o Leicester por 3 a 1 nos pênaltis nesta terça-feira, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e se classificou para as semifinais da Copa da Liga.

De Bruyne, que não marcava um gol desde as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, na vitória por 2 a 1 da Bélgica sobre o Brasil, voltou a balançar as redes ao abrir o placar para os 'Citizens' aos 14 minutos de jogo no King Power Stadium.

O empate veio apenas no segundo tempo, quando a equipe da casa pressionava e chegou ao gol com Marc Albrighton, aos 28 minutos. A igualdade perdurou até o fim do tempo normal e a partida seguiu para a disputa de pênaltis, na qual brilhou a estrela do jovem goleiro Muric, de apenas 20 anos.

Após Harry Maguire e Ilkay Gündogan converterem as respectivas cobranças, Christian Fuchs e Raheem Sterling chutaram para fora. Na sequência, Muric defendeu a cobrança de James Maddison, Gabriel Jesus marcou, Soyuncu também teve a batida defendida e Oleksandr Zinchenko converteu para selar a classificação.

Na outra partida disputada nesta terça-feira, o Burton Albion, da terceira divisão, surpreendeu ao derrotar o Middlesbrough, da segunda, por 1 a 0, com gol de Jake Hesketh.

Na quarta-feira serão disputados os demais jogos das quartas de final da Copa da Liga. O Chelsea enfrentará o Bournemouth em Stamford Bridge, enquanto o Arsenal receberá o Tottenham no Emirates Stadium. EFE

Esporte