PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi faz 3, se isola na artilharia e lidera goleada do Barça sobre o Levante

16/12/2018 20h31

Valência (Espanha), 16 dez (EFE).- Igualado por Atlético de Madrid e Sevilla durante a 16ª rodada, disputada neste fim de semana, o Barcelona voltou a ficar sozinho na liderança do Campeonato Espanhol neste domingo ao golear o Levante por 5 a 0 no estádio Ciutat de València, com um 'triplete' de Lionel Messi, artilheiro isolado do torneio.

Apesar do placar elástico, o Barça teve dificuldade até pouco depois de meia hora de jogo. Aos 33 minutos, quando a partida ainda estava 0 a 0, os donos da casa acertaram o travessão de Ter Stegen, em chute de Emmanuel Boateng.

Dois minutos depois, o time catalão começou a construir o triunfo. Na primeira chance mais clara dos visitantes, Messi carregou, buscou espaço para o chute e, como não encontrou, rolou para Luis Suárez fazer 1 a 0.

Como dizem os mais antigos, a partir de então, "abriu a porteira". Aos 43, Busquets fez ótimo lançamento para Messi, que saiu na cara do goleiro Oier e o deslocou com uma finalização sutil.

Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos, Alba e Luis Suárez construíram a jogada e o craque argentino assinalou outro. Sem diminuir o ritmo, o Barça fez o quarto, o mais bonito da partida, aos 15, quando 'Luisito' cruzou de três dedos, Vidal preparou e Messi completou para a rede.

Já sem forças para reagir, o Levante ainda ficou com um homem a menos aos 31 minutos, com a expulsão de Cabaco. Na sequência, aos 38, Messi fez o passe e Piqué concluiu para dar números finais à goleada.

O Barcelona tem agora 34 pontos em 'La Liga', três a mais que o Sevilla, que voltou à vice-liderança mais cedo ao vencer o Girona por 2 a 0, e que o Atlético de Madrid, terceiro colocado e que ontem derrotou a Real Sociedad por 3 a 2. Já o Levante é oitavo, com 22 pontos.

A quarta posição é do Real Madrid, que também no sábado fez 1 a 0 sobre o Rayo Vallecano e subiu para 29 pontos, enquanto o Betis saltou para quinto ao ganhar do Espanyol por 3 a 1 de virada hoje, no Cornellà-El Prata.

O time anfitrião, com o atacante Leo Baptistão entre os titulares, fez 1 a 0, com Sergio García, aos 24 minutos de partida. Lo Celso empatou aos 43, e a igualdade prevaleceu até os 40 do segundo tempo, quando Tello virou. Duarte, contra, fez o terceiro aos 46.

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, Huesca, lanterna, e Villarreal, 17º e último entre os que estão fora da zona de rebaixamento, empataram em 2 a 2 no estádio El Alcoraz. O 'Submarino Amarelo' vencia até os 49 minutos da etapa final, momento em que levou um gol de Samuele Longo.

Esporte