PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham se salva com gol nos acréscimos e ratifica 3º lugar do Inglês

15/12/2018 17h37

Redação Central, 15 dez (EFE).- Um gol marcado pelo meia Eriksen aos 46 minutos do segundo tempo garantiu ao Tottenham a vitória sobre o Burnley por 1 a 0 neste sábado, em Wembley, pela 17ª rodada, e confirmou a terceira colocação do Campeonato Inglês.

Mesmo jogando como mandantes, os 'Spurs', que mais uma vez contaram com o atacante Lucas entre os titulares, encontraram grande resistência contra o último time fora da zona de rebaixamento. A equipe do experiente goleiro Hart é 17ª colocada, com 12 pontos, dois a mais que o antepenúltimo, o Huddersfield, que abre a zona de descenso.

O gol salvador aconteceu nos instantes finais, quando Harry Kane recebeu dentro da área e rolou para a esquerda até Eriksen, que bateu firme e enfim superou Hart.

O triunfo levou o Tottenham a 39 pontos, o que impossibilita que o quarto colocado Chelsea, com 34, o alcance neste domingo, jogando contra o Brighton. Assim, os 'Spurs' continuam atrás apenas do líder Manchester City, que mais cedo derrotou o Everton por 3 a 1 e foi a 44, e o Liverpool, que soma 42 e amanhã receberá o Manchester United.

Beneficiado pela derrota dos 'Toffees' para os 'Citizens', o Wolverhampton subiu para sétimo ao vencer o Cardiff por 2 a 0 em casa. Jiménez e Cavaleiro fizeram os gols do duelo no Molineux Stadium.

Os 'Wolves' têm agora 25 pontos, um a mais que o Everton, que o West Ham e que o Watford. Os 'Hammers', com o meia Felipe Anderson em campo, foram ao Craven Cottage encarar o Fulham, lanterna do campeonato, e fizeram 2 a 0. Snodgrass e Michail Antonio balançaram a rede.

Já o Watford recebeu o Cardiff e levou a melhor por 3 a 2. O representante do País de Gales na Premier League chegou a estar perdendo por 3 a 0 e reagiu, mas não o suficiente para arrancar o empate.

O Newcastle, do espanhol Rafa Benítez, melhor técnico do Inglês em novembro, também venceu como visitante. A equipe do atacante Kenedy, mais uma vez titular, derrotou o Huddersfield por 1 a 0, com gol de Rondón.

Esporte