PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund confirma favoritismo contra o Bremen e conquista título de inverno

15/12/2018 19h00

Berlim, 15 dez (EFE).- O Borussia Dortmund garantiu neste sábado a conquista do título simbólico de campeão de inverno do Campeonato Alemão com duas rodadas de antecipação ao vencer o Werder Bremen por 2 a 1 no estádio Signal Iduna Park, com gols Alcácer e Reus, dois dos destaques do time na temporada.

A campeã de inverno é a equipe que termina o primeiro turno na ponta da tabela e passa o recesso de janeiro da Bundesliga em primeiro lugar. O torneio será interrompido por cerca de um mês, época em que o frio na Alemanha é mais rigoroso.

A sexta vitória seguida dos 'Aurinegros' começou a ser construída aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Reus desceu com liberdade pela direita e cruzou rasteiro para que Alcácer completasse para a meta vazia e chegasse a 11 gols no Alemão, do qual é artilheiro isolado.

Sete minutos mais tarde, Reus abriu na direita para Sancho e apareceu na área para aproveitar a devolução do meia-atacante inglês e, com finalização precisa, acertar o cantinho direito para aumentar a vantagem.

O time visitante ainda descontou aos 35, com Kruse, e teve chances para empatar, mas não evitou aquela que foi sua quinta derrota nas últimas sete partidas pelo campeonato nacional.

Os 'Aurinegros' têm agora 39 pontos e, a duas rodadas do fim do turno, não pode mais ser alcançado. O Borussia Mönchengladbach, segundo colocado, e o Bayern de Munique, terceiro, têm 30 pontos cada. Já o Bremen vem em queda livre e aparece em nono lugar, com 21 pontos.

O Gladbach ficou um pouco mais distante do Dortmund ao empatar com o Hoffenheim, sexto colocado, com 23 pontos, em 0 a 0 na Rhein-Neckar-Arena.

O Bayern, por sua vez, não teve misericórdia do Hannover 96, lanterna da Bundesliga, com apenas dez pontos, e goleou por 4 a 0. Kimmich, logo aos dois minutos de duelo na HDI Arena, e Alaba, com um golaço, fizeram 2 a 0 para a equipe bávara na primeira etapa. Depois do intervalo, Gnabry fez o terceiro aos oito, e Lewandowski deu números finais ao placar aos 17.

Houve um brasileiro de cada lado na cidade de Hannover. O lateral Rafinha entrou no segundo tempo pelo Bayern, enquanto a equipe anfitriã contou durante os 90 minutos com o volante Walace.

Com a derrota do Hoffenheim, o Hertha Berlim poderia ter pulado para a quarta posição, deixando para trás também RB Leipzig e Eintracht Frankfurt, que jogarão apenas neste domingo, mas se manteve em sétimo ao perder para o Stuttgart por 2 a 1 em ida à Mercedes-Benz Arena.

Os donos da casa contaram com dois gols do experiente Mario Gómez e, graças ao resultado, continua fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 14 pontos. Quem abre a zona da degola é o Fortuna Düsseldorf, que venceu o Freiburg por 2 a 0 como mandante, mas tem 12 pontos, à frente apenas de Nuremberg (11 pontos) e Hannover (10).

Quem também ronda as últimas posições é o Schalke 04, 13º colocado, com 15 pontos, depois de ter empatado com o Augsburg em 1 a 1 no campo do adversário.

Esporte