PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol de Benzema, Real vence último jogo antes de lutar por tri mundial

15/12/2018 18h10

Madri, 15 dez (EFE).- Apesar da falta de confiança e da lentidão demonstradas durante boa parte do jogo no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0 neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, em seu último jogo antes de viajar para os Emirados Árabes para buscar o tri do Mundial de Clubes.

Derrotado pelo CSKA Moscou por 3 a 0 na última quarta-feira, também no Bernabéu, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real tentava passar uma boa imagem para a torcida. O adversário era próximo do ideal, pois ocupa a vice-lanterna e tem a pior defesa do Espanhol, mas nem assim o time dirigido por Santiago Solari deslanchou.

Antes do pontapé inicial, o meia Luka Modric mostrou para a torcida a Bola de Ouro recebida há 12 dias em cerimônia da revista "France Football", na qual desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dominantes na premiação nos últimos dez anos.

O torcedor que foi ao estádio esperando por uma goleada teve que se contentar com apenas um gol, marcado por Benzema aos 13 minutos do primeiro tempo. Vázquez descolou ótimo passe para o centroavante, que dominou com um pé, chutou com o outro e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, o francês foi substituído por Vinícius Júnior. O outro brasileiro em campo foi o lateral-esquerdo Marcelo, titular do Real, enquanto o volante Casemiro se recuperou de lesão, mas foi preservado para a disputa do Mundial. Os 'Blancos' vão estrear na próxima quarta-feira, em Abu Dhabi, contra o Kashima Antlers, na reedição da final de 2016.

Esporte