Topo

Atlético vacila, mas é salvo por Griezmann e iguala pontuação do líder Barça

15/12/2018 16h23

Valladolid (Espanha), 15 dez (EFE).- O Atlético de Madrid contou neste sábado com um gol do atacante Griezmann a pouco mais de dez minutos do apito final para vencer o Valladolid por 3 a 2 fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e igualar a pontuação do Barcelona, líder da competição.

O triunfo obtido no estádio José Zorrilla, o primeiro do Atlético fora de casa desde setembro, levou a equipe do técnico Diego Simeone aos mesmos 31 pontos do Barça, que neste domingo visitará o Levante. O clube presidido pelo ex-atacante Ronaldo, por sua vez, obteve apenas uma vitória nas últimas sete partidas e vem em 12º lugar, com 20.

Os 'Colchoneros', desfalcados do atacante Diego Costa, encontraram dificuldade desde o primeiro tempo, mas ainda assim abriram 2 a 0. Aos 26 minutos, Kalinic demonstrou habilidade e visão de jogo para se desmarcar, ficar cara a cara e tocar na saída do goleiro Masip para fazer o primeiro.

O Valladolid pressionava, mas quem voltou às redes foi o atual campeão da Liga Europa. Aos 46, Griezmann sofreu pênalti, marcado com auxílio do VAR, fez a cibrança e aumentou a diferença.

Sem desistir, o time da casa foi para cima e empatou com dois gols num intervalo de seis minutos. Aos 12, Herrero bateu escanteio e Calero descontou de cabeça.

Para piorar, pouco depois, o lateral Filipe Luís, que voltava de lesão, voltou a se machucar, o que obrigou Simeone a improvisar Saúl na esquerda. E foi justamente no meia que o chute de Unal desviou, o que traiu o goleiro Oblak e levou o Valladolid ao empate.

A sorte dos visitantes foi contar com mais um momento de inspiração de Griezmann. Aos 35 minutos, o francês aproveitou falha da defesa adversária e finalizou com a categoria que lhe é peculiar para dar a vitória aos visitantes.

Também neste sábado, a Real Sociedad, do atacante Willian José, visitou o Getafe e perdeu por 1 a 0. Molina balançou a rede com apenas três minutos de bola rolando.

Com o resultado do jogo no Coliseum Alfonso Perez, os donos da casa assumiram a quinta posição, com 24 pontos, cinco a mais que a equipe basca, dona da 13ª colocação.