PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Al Ain passa pelo Espérance e será adversário de estreia do River no Mundial

15/12/2018 16h37

Al Ain (EAU), 15 dez (EFE).- O Al Ain, que disputa o Mundial de Clubes na condição de anfitrião, venceu o Espérance, campeão africanpo, por 3 a 0 neste sábado, no Hazza Bin Zayed Stadium, e se classificou para as semifinais da competição, em que enfrentará o River Plate.

Enquanto o vencedor da Liga dos Campeões da África fazia sua estreia, os donos da casa vinham de uma vitória nos pênaltis sobre o Team Wellington, da Oceania, na última quarta, no jogo de abertura do torneio.

Entretanto, o Al Ain não acusou o cansaço e começou a construir o placar elástico com um minuto de partida. Ahmed aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, El Shahat ampliou com um golaço. Ele limpou a marcação com bonitos cortes, para os dois lados, e acertou o ângulo finalizando colocado.

Único brasileiro em campo, o atacante Caio, formado na base do São Paulo e que defende o campeão dos Emirados Árabes desde 2016, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Al Ahbabi assinalar o terceiro, aos 14 da etapa final.

Na próxima terça, também na cidade de Al Ain, o time da casa jogará contra o River, campeão da Libertadores há seis dias. A outra semifinal, marcada para um dia depois, em Abu Dhabi, terá o Kashima Antlers, que mais cedo eliminou o Chivas Guadalajara, e o Real Madrid, atual bicampeão mundial.

Esporte