Topo

Jogo do PSG é 7º adiado por protestos na França

13/12/2018 18h37

Paris, 13 dez (EFE).- O jogo entre Dijon e Paris Saint-Germain, inicialmente previsto para o próximo sábado, foi o sétimo da 18ª rodada do Campeonato Francês a ser adiado por causa da escassez de contingente das forças de segurança, que deverão atuar em novas manifestações dos "coletes amarelos" e na luta antiterrorista.

A Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável pelo torneio, anunciou a remarcação horas depois de ter divulgado que os duelos entre Amiens e Anrges, que também aconteceria no sábado, e entre Guingamp e Rennes, previamente agendado para domingo, também não acontecerão neste fim de semana.

Outros quatro jogos haviam sido adiados antes: entre Olympique de Marselha e Bordeaux, Nice e Saint-Étienne, Nantes e Montpellier, e Caen e Toulouse. Este último é o único com nova data definida e será realizado na próxima terça-feira.

A LFP terá problemas, já que seis partidas da rodada anterior já haviam sido suspensas. O PSG, por exemplo, já informou que a data proposta para jogar contra o Montpellier, 15 de janeiro, não lhe agrada porque o time da capital tem programada uma intertemporada no Catar.