Topo

Ruptura do tendão de Aquiles tirou Gago da final da Libertadores, diz Boca

10/12/2018 17h05

Buenos Aires, 10 dez (EFE).- O volante Fernando Gago, do Boca Juniors, que deixou a partida de volta da final da Taça Libertadores durante a prorrogação neste domingo, foi diagnosticado com uma ruptura do tendão de Aquiles direito, segundo informações divulgadas pelo clube 'xeneize' nesta segunda-feira.

Com a saída de Gago, o Boca ficou com dois jogadores a menos na derrota para o River por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu. Quando o volante sofreu a contusão, o time do técnico Guillermo Barros Schelotto já tinha feito as três substituições e ainda tinha perdido o volante Barrios, expulso.

"Boletim médico: Fernando Gago: ruptura do tendão de Aquiles direito", publicou o clube de Buenos Aires no Twitter, com a hashtag "Força, Gago".

Trata-se da terceira ruptura do tendão de Aquiles sofrida pelo jogador, a primeira no tornozelo direito, desde que retornou ao Boca, em meados de 2013. Em 13 de setembro de 2015, machucou o tendão esquerdo, e repetiu o problema em 24 de abril de 2016, nos dois casos em clássicos contra o River.

Em 5 de outubro de 2017, rompeu o ligamento lateral interno do joelho direito jogando pela Argentina contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano.