Topo

Melhor da final, Pity Martínez anuncia que deixará o River após o Mundial

09/12/2018 20h45

Madri, 9 dez (EFE).- O meia argentino Pity Martínez, eleito neste domingo o melhor em campo no segundo jogo da final da Taça Libertadores, em que o River Plate superou o Boca Juniors por 3 a 1, na prorrogação, anunciou que defenderá outro clube a partir do próximo ano.

"Vou jogar o Mundial de Clubes, mas, o objetivo era esse. Preciso informar para as pessoas que não vou seguir em janeiro. Isso que conquistamos, é para todos que nos apoiaram", afirmou o jogador, em entrevista concedida à emissora espanhola "Fox", após o apito final.

Pity Martínez, autor do terceiro gol do River, defenderá em 2019 o Atlanta United, clube que conquistou ontem o título da principal liga de futebol dos Estados Unidos (MLS). O meia admitiu que não será fácil se vestir outra camisa no futuro.

"O River é muito grande. Digo a todos um muito obrigado e que vou sentir saudades de vocês", garantiu.

O jogador, que recebeu troféu de craque da partida, pouco antes do clube erguer o troféu de campeão, exaltou o desempenho do time e a superioridade dos 'millonarios' no reencontro com o Boca nesta decisão.

"Fomos o único time que esteve em campo. Jogamos todo o tempo no campo deles. Agora, vou festejar com meus companheiros, com todo mundo que merece", concluiu Martínez.