Topo

Napoli goleia e abre vantagem confortável na vice-liderança do Italiano

08/12/2018 20h25

Roma, 8 dez (EFE).- O Napoli goleou neste sábado o Frosinone por 4 a 0, dentro de seus domínios, com isso, abriu seis pontos de vantagem na vice-liderança do Campeonato Italiano, em dia marcados por tropeços de Roma e Lazio, que deixaram vitórias escaparem nos acréscimos.

No estádio San Paolo, o volante polonês Piotr Zielinski abriu o placar logo aos 7 do primeiro tempo. O meia argelino Adam Ounas ampliou pouco depois, aos 40. Depois do intervalo, aos 23 e aos 39, o atacante polonês Arkadiusz Milik marcou duas vezes e deu números finais ao duelo.

Único brasileiro em campo, o meia Allan, ex-Vasco, foi titular no Napoli e ficou 90 minutos em campo.

Com a vitória, o time comandado pelo veterano Carlo Ancelotti foi a 35 pontos, oito a menos que a Juventus, e seis a mais que a Inter de Milão. Ontem, os 'Bianconeros' derrotaram os 'Nerazzurri' em Turim por 1 a 0, na abertura da 15ª rodada do Italiano.

Na capital italiana, a Lazio desperdiçou chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao ceder empate a Sampdoria em 2 a 2, com direito a gol marcado pelo meia italiano Riccardo Saponara aos 54 do segundo tempo, em finalização acrobática.

Os visitantes chegarm a sair na frente graças a gol do veterano atacante italiano Fabio Quagliarella. Dois italianos, o zagueiro Francesco Acerbi, aos 34 da etapa complementar, e o atacante Ciro Immobile, de pênalti, já nos acréscimos, chegaram a colocar os 'laziali' na frente.

Na Sardenha, a Roma empatou com o Cagliari, também em 2 a 2, apesar de ficar em vantagem numérica de jogadores na reta final do duelo, em que saiu na frente com gols do meia italiano Bryan Cristante e do lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov ainda no primeiro tempo.

Aos 39 da etapa final, o meia Artur Ionita descontou para os anfitriões, que perderiam o lateral-direito croata Darijo Srna, expulso, já nos acréscimos, empataria com o atacante italiano Marco Sau pouco depois, e ainda ficaria com nove em campo, devido ao cartão vermelho recebido pelo zagueiro italiano Luca Ceppitelli.