Topo

Celta vence Villarreal e se aproxima da zona de Liga Europa do Espanhol

08/12/2018 18h58

Vilarreal (Espanha), 8 dez (EFE).- O Celta de Vigo passou neste sábado pelo Villarreal, fora de casa, por 3 a 2 e se aproximou da zona de classificação para competições continentais do Campeonato Espanhol, enquanto manteve o adversário perto da zona de rebaixamento.

O time da Galícia foi fulminante do fim do primeiro tempo ao início do segundo, marcando com o meia espanhol Brais Méndez, o volante turco Okay Yokuslu e o atacante uruguaio Maxi Gómez. Os anfitriões até descontaram, na reta final da partida, com dois gols do atacante colombiano Carlos Bacca, mas não foram além.

Com a vitória, o Celta subiu, provisoriamente, para o décimo lugar. A equipe tem 20 pontos, um a menos que o Getafe, sexto na tabela, que se classificaria neste momento para a próxima edição da Liga Europa.

O Villarreal, por sua vez, é o 17º, primeiro posto acima da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Na segunda-feira, se o Athletic Bilbao passar pelo Girona, igualará a pontuação do Submarino Amarelo, embora, apenas uma goleada por cinco gols de diferença, resulte em mudança de posições.