Topo

Polícia deporta para a Argentina líder de torcida organizada do Boca

06/12/2018 10h35

Madri, 6 dez (EFE).- A Polícia Nacional da Espanha deportou para a Argentina Maxi Mazzaro, um dos líderes dos barras bravas do Boca Juniors que estava em Madri.

Fontes da Polícia espanhola informaram à Agência Efe que Mazzaro foi pego dentro do esquema iniciado para garantir a segurança da partida de volta da final da Taça Libertadores, entre Boca e River Plate, que será realizada no próximo domingo na capital espanhola.

O líder foi encontrado ontem à noite e já foi enviado de volta para a Argentina, já que é considerado, segundo a polícia, um dos barras bravas mais "significativos e perigosos" e que conta, além disso, com uma longa lista de antecedentes criminais.

Maxi Mazzaro é um integrante violento de uma torcida dissidente de 'La 12', a principal organizada do Boca. Em 2013, após seis meses foragido, foi processado e acusado como um dos responsáveis pela morte de Ernesto Cirino, no bairro de Liniers em 29 de agosto de 2011. Ele ficou preso por um ano e meio, mas em 2014 foi absolvido junto com Mauro Martín, um dos dois chefes atuais da barra brava.

O outro chefe de 'La 12', Rafael di Zeo, obteve nesta quarta-feira de um tribunal de Buenos Aires a permissão para viajar para a Espanha, embora tenha o chamado "direito de admissão", a proibição argentina de entrar no estádio.