Topo

Argentino tem última rodada de 2018 sem Boca e River; Racing joga em casa

06/12/2018 15h47

Buenos Aires, 6 dez (EFE).- O Campeonato Argentino terá neste fim de semana a disputa da 15ª rodada, a última antes da paralisação para as festas de fim de ano, com todos os olhares voltados para a Espanha, onde, no domingo, River Plate e Boca Juniors definirão o campeão da Taça Libertadores.

Os jogos dos dois times - que duelarão no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, devido incidentes violentos ocorridos no dia 24 de novembro - foram adiados, sem nova data. Os 'Millonarios', que estão no décimo lugar, visitaria o Rosario Central, e os 'Xeneizes', que ocupam o quarto posto, receberia o Atlético Tucumán.

Por causa do clássico realizado em território europeu, que acontecerá no domingo às 17h30 (horário de Brasília), as três partidas do Argentino que acontecerão neste dia, serão à noite, com destaque do encontro entre o líder, Racing, com o San Martín de San Juan, 19º na tabela.

'La Academia' entrará em campo sabendo que uma vitória resultará em aumento da vantagem para o segundo colocado. Atualmente, a equipe tem 33 pontos, contra 28 do Atlético Tucumán, que não atuará no fim de semana. Logo atrás, aparece o Defensa y Justicia, que receberá o Colón, no sábado, com 27.

Em quarto na tabela, com 24 pontos, ao lado do Boca, e com dois jogos a menos que o líder, o Huracán vai em busca de aumentar a série invicta atual, que é de quatro jogos. O 'Globo' visitará neste domingo o Gimnasia La Plata, que é apenas o 21º colocado.

Em ótima fase, o Vélez Sarsfield tentará ir além do sexto posto nesta segunda-feira. A equipe comandada pelo ex-zagueiro Gabriel Heinze, que também tem 24 pontos, visitará o Patronato, que está na última colocação, com apenas nove pontos.

O Independiente, sétimo, visitará neste sábado o Godoy Cruz, que está em oitavo, em Mendoza. Os dois times estão com os mesmos 22 pontos e tentam se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, em 2019.

O Campeonato Argentino, que será paralisado neste fim de semana, será retomado no dia 27 de janeiro do próximo ano. Antes disso, acontecerão os tradicionais "torneios de verão", envolvendo os clubes locais.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

San Martín de Tucumán - Newell's Old Boys.

Sábado.

San Lorenzo - Estudiantes.

Unión - Banfield.

Defensa y Justicia - Colón.

Lanús - Talleres.

Godoy Cruz - Independiente.

Domingo.

Argentinos Juniors - Aldosivi.

Gimnasia La Plata - Huracán.

Racing - San Martín de San Juan.

Segunda-feira.

Patronato - Vélez Sarsfield.

Belgrano-Tigre.