Topo

Venezuelano supera Ibrahimovic e ganha prêmio de MVP da MLS

05/12/2018 20h46

Atlanta (EUA), 5 dez (EFE).- O atacante venezuelano Josef Martínez, do Atlanta United, foi escolhido nesta quarta-feira como o Jogador Mais Valioso (MVP) da liga americana de futebol (MLS).

Martínez obteve 47,93% dos votos dos jogadores, gerentes das equipes da MLS e jornalistas especializados.

O segundo lugar ficou com o meia paraguaio Miguel Almirón, companheiro de equipe de Martínez, com 15,03% dos votos. Já Zlatan Ibramimovic, craque do Los Angeles Galaxy, foi o terceiro colocado da votação, com 11,6%.

Martínez, de 25 anos, fez história durante a temporada regular ao quebrar o recorde de gols marcados na MLS, com 31, quatro a mais do que a marca anterior, obtida por três jogadores - Bradley Wright Phillips, Chris Wondolowski e Roy Lassiter. Nos playoffs, o artilheiro já marcou mais três gols por sua equipe.

O atacante do Atlanta United, que no sábado vai disputar o título da MLS contra o Portland Timbers, também é o primeiro venezuelano da história a conquistar o título de MVP da liga americana de futebol.

Outro feito de Martínez na temporada foi quebrar o recorde de mais "hat tricks" na MLS: seis. A última vítima do jogador foi o D.C. United, em jogo disputado no último dia 21 de julho.