Topo

Scaloni receberá proposta para treinar Argentina até Copa América de 2019

29/11/2018 19h23

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, revelou nesta quinta-feira que oferecerá ao técnico interino da seleção do país, Lionel Scaloni, um contrato para que ele seja efetivado no cargo até a Copa América do ano que vem, no Brasil.

"É importante saber que queremos para todas as nossas seleções. Vimos o trabalho de Lionel Scaloni e, em consequência, vamos oferecer-lhe a continuidade até a Copa a América", disse Tapia em entrevista coletiva durante a reunião do comitê executivo da AFA.

"O grande propósito é gerar um projeto que abranja os aspectos esportivos, organizativos e institucionais das seleções nacionais", acrescentou.

Scaloni assumiu como técnico interino após a saída de Jorge Sampaoli, demitido pelo mau desempenho na Copa do Mundo, em que a bicampeã mundial foi eliminada nas oitavas de final. O ex-lateral fazia parte da antiga comissão e foi o único a não ter sido demitido.

Com o treinador interino, a Argentina disputou seis amistosos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, esta para o Brasil por 1 a 0 em amistoso disputado em 16 de outubro em Jeddah, na Arábia Saudita.