PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de Maradona inicia disputa da final do Apertura da 2ª divisão mexicana

28/11/2018 17h03

Culiacán (México), 28 nov (EFE).- Os Dorados de Sinaloa, equipe treinada por Diego Armando Maradona, receberão o Atlético San Luis nesta quinta-feira em jogo de ida da final do Torneio Apertura da segunda divisão do Campeonato Mexicano.

Desde a chegada de 'El Pibe', o Dorados saiu de uma crise com seis vitórias, um empate e uma derrota e se colocou na decisão do Apertura mostrando um bom futebol. Nesta quinta, tentará fazer valer o mando de campo no estádio Banorte, em Culiacán, onde não perde desde a quarta rodada, em 11 de agosto, quando caiu enfrentando o Potros UAEM.

Apenas uma equipe da 'segundona' conquista lugar na elite mexicana, mas a troca acontece apenas no meio do ano. A definição é feita em uma final entre o campeão do Apertura e o do Clausura. Caso um concorrente vença os dois torneios, já sobe automaticamente.

No mata-mata, o Dorados se destacou por ter derrubado "gigantes". Nas quartas de final, derrotou o Mineros, dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com um 0 a 0 em casa na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta, com gol de Vinicio Angulo, no estádio Francisco Villa, na cidade de Zacatecas.

Nas semifinais, a vítima foi o FC Juárez, primeiro colocado da fase inicial, mas que perdeu por 2 a 0 no Banorte e até esboçou uma reação na volta, no Estádio Olímpico Benito Juárez, mas venceu apenas por 1 a 0.

O duelo está cercado de expectativa porque o Atlético faz boa campanha como visitante até agora, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, embora perdeu para o Atlante por 2 a 0 no campo do adversário e só passou de fase porque havia feito 3 a 0 na ida, em casa.

A equipe de San Luis Potosí, treinada pelo mexicano Luis Sosa, é marcada pelo equilíbrio em todas as linhas. Na fase regular, teve a melhor defesa, com apenas gols sofridos, e a sua ofensiva funcionou nos momentos-chave, liderada pelo argentino Nicolás Ibañez, artilheiro do campeonato, com oito bolas na rede.

Esporte