Topo

Brigas entre torcedores de AEK Atenas e Ajax deixa 15 feridos

28/11/2018 12h31

Atenas, 28 nov (EFE).- Os confrontos entre torcedores de AEK Atenas e Ajax, clubes que duelaram nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, deixaram saldo de 15 feridos, segundo as autoridades da Grécia, onde o jogo aconteceu, divulgaram hoje.

As brigas ocorreram dentro e fora do Estádio Olímpico de Atenas. Seguidores da equipe anfitriã chegaram a lançar coquetéis molotov e sinalizadores contra o setor destinado aos visitantes.

Torcedores do Ajax, por sua vez, tentaram agredir pessoas que estavam nos assentos reservados aos portadores de necessidades especiais.

Os confrontos nas arquibancadas do Estádio Olímpico duraram cerca de 15 minutos e só cessaram depois de ação da polícia, com lançamento de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

De todos os 15 feridos registrados oficialmente, oito eram torcedores do Ajax e sete do AEK.

O jogo acabou com vitória do time holandês por 2 a 0, êxito que valeu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde a temporada 2005-2006. A equipe de Atenas, por sua vez, já entrou em campo eliminada.

Nesta temporada, o AEK já teve problemas por causa do comportamento de torcedores. No dia 7 de outubro, houve batalha campal nas arquibancadas, durante clássico com o Olympiacos, pelo Campeonato Grego.

Por causa da briga, o clube foi punido pela federação local, com três pontos.

Duas semanas depois, foi a vez da Uefa aplicar multa de 64 mil euros (R$ 281,4 mil) ao AEK, devido o lançamento de sinalizadores durante o jogo com Bayern de Munique, também pela 'Champions'.