PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Na corda bamba, PSG recebe Liverpool em dia que mais 7 podem ir às oitavas

27/11/2018 14h06

Redação Central, 27 nov (EFE).- O Paris Saint-Germain terá uma prova de fogo nesta quarta-feira, em duelo com o Liverpool, pela quinta rodada do grupo C da Liga dos Campeões, que acontecerá no estádio Parc des Princes, em dia que pode marcar a definição de mais sete classificados às oitavas de final.

O atual campeão francês, que conta com os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o lateral-direito Daniel Silva e o atacante Neymar, chega ao jogo sob pressão, pois, pode terminar a rodada sem chances de avançar à próxima etapa da competição continental.

Após quatro jogos realizados por cada time na chave, Liverpool e Napoli estão juntos na ponta, com seis pontos. Como ainda não houve os dois jogos entre as equipes, o primeiro critério de desempate, o confronto direito, ainda não foi aplicado. O PSG vem logo atrás, com cinco, enquanto o Estrela Vermelha aparece na lanterna, com quatro.

A situação mais simples é a da equipe inglesa, que carimbará o passaporte às oitavas se vencer em Paris. O vice-campeão italiano, por sua vez, avança se ganhar a partida que fará no estádio San Paolo, e Neymar e companhia não irem além de um empate.

O camisa 10 do PSG e também da seleção brasileira é uma das boas notícias para o técnico alemão Thomas Tuchel, já que se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e tem tudo para estar em campo. Outro que, provavelmente, retornará é o atacante francês Kylian Mbappé, também liberado pelo departamento médico.

O Liverpool, de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, todos relacionados para viajar à França. O atacante senegalês Sadio Mané, que apresentou problemas físicos depois da vitória sobre o Watford por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês, conseguiu se reabilitar e está confirmado.

Única das quatro chaves que serão disputadas nesta quarta-feira que já tem time classificado é o grupo B, do líder Barcelona. A equipe comandada pelo espanhol Ernesto Valverde visitará o PSV Eindhoven, de olho em garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência e, assim, o direito de decidir as oitavas em casa.

Os 'Blaugranas' vão para o jogo com diversos desfalques, entre eles, do volante Arthur e do atacante uruguaio Luis Suárez. Eles se juntam, entre outros, ao meia Rafinha, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e deverá perder o restante da temporada.

O Barça lidera a chave com dez pontos e se sacrementará como líder se fizer, no mínimo, a mesma pontuação da Inter de Milão na rodada. A equipe italiana visitará o Tottenham, no estádio de Wembley, precisando de um empate para garantir classificação.

O grupo A é o que tem a situação mais próxima do desfecho, já que o Borussia Dortmund lidera, com nove pontos, e precisa apenas de um empate para avançar, em duelo com o Club Brugge, terceiro na tabela, com quatro pontos. A partida acontecerá no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha.

Mais cedo, o Atlético de Madrid, que também tem nove pontos, receberá o Monaco, lanterna e já eliminado, com apenas um. A equipe 'colchonera' avançará se conseguir vencer, mas, se tropeçar, ainda poderá se classificar horas depois, se o campeão belga não vencer.

Já no grupo D, o Porto é quem está mais perto de colocar os pés nas oitavas, bastando um empate com o Schalke 04, em casa. Se perder, ainda poderá se classificar, se o Galatasaray não ganhar do Lokomotiv Moscou, na Rússia. A equipe alemã, por sua vez, passa de fase com uma vitória simples no Estádio do Dragão.

Esporte