PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Filho de Michael Schumacher vai disputar campeonato da Fórmula 2 em 2019

27/11/2018 15h45

Redação Central, 27 nov (EFE).- O alemão Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, disputará a próxima temporada da Fórmula 2, após ser anunciado nesta terça-feira como um dos pilotos titulares da equipe Prema.

"É um passo lógico na minha carreira esportiva, porque quero seguir melhorando em minha técnica e na minha habilidade", disse o jovem, de 19 anos, em comunicado.

Mick Schumacher já guia para a escuderia italiana desde 2017. Neste ano, defendeu o time na temporada da Fórmula 3 Europeia, em que conquistou o título, com direito a oito vitórias, em 30 provas.

A estreia do filho do heptacampeão mundial na F-2 será nos testes que acontecerão no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, entre amanhã e o próximo sábado.

Nova categoria do jovem Schumacher, a Fórmula 2 é a principal porta de entrada para a F-1 na atualidade. Em 2019, os três primeiros colocados do campeonato, os britânicos George Russell e Lando Norris, e o tailandês Alexander Albon estarão no grid da principal categoria de monopostos do planeta.

Esporte