PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em noite conturbada, Ajax vence AEK na Grécia e volta às oitavas após 13 anos

27/11/2018 17h47

Atenas, 27 nov (EFE).- O Ajax venceu fora de casa nesta terça-feira o já eliminado AEK Atenas por 2 a 0, e garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões, fase que não alcançava desde a temporada 2005-2006, em dia marcado por muita violência na capital grega.

O artilheiro do jogo foi o meia sérvio Dusan Tadic, que marcou duas vezes aos 23 e aos 27 do segundo tempo. O primeiro dos gols foi de pênalti, em falta na área que resultou na expulsão do meia-atacante croata Marko Livaja.

Três brasileiros atuaram na partida, o meia-atacante David Neres, ex-São Paulo, ficou 90 minutos em campo pelos visitantes. A equipe grega, por sua vez, teve o lateral-direito Rodrigo Galo, ex-Avaí, e o volante Alef, ex-Ponte Preta, entre os titulares.

A nota negativa foi o comportamento das torcidas, que entraram em confronto ainda antes de a bola rolar, nos arredores do Estádio Olímpico de Atenas. Nas arquibancadas, os seguidores do clube holandês foram atacados com sinalizadores e até mesmo o que pareceu ser um coquetel molotov.

Com o resultado, o Ajax chegou aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E, com um ponto a mais que o Bayern de Munique. Com o resultado, o time holandês não pode mais ser alcançado pelo Benfica, que tem quatro pontos.

O vice-campeão português, por sua vez, terá que vencer na Alemanha por dois gols de diferença, em jogo que acontecerá logo mais, para se manter com chances matemáticas - embora remotas - de avançar à próxima fase do torneio continental.

A última vez que o Ajax participou das oitavas de final da 'Champions' foi na temporada 2005-2006. Na ocasião, foi segundo colocado de chave que também tinha o Arsenal, e caiu logo em seguida, ao ser superado pela Inter de Milão.

Esporte