PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City sofre com Lyon, mas empata fora de casa e avança na Liga dos Campeões

27/11/2018 20h04

Lyon (França), 27 nov (EFE).- O Manchester City voltou a sofrer com o Lyon nesta terça-feira, mas, arrancou empate na França em 2 a 2, e garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, resultado que quase valeu vaga também para os anfitriões, frustrados pela vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Hoffenheim, na Alemanha.

O grande nome do jogo foi o atacante marfinense Maxwel Cornet, que balançou a rede duas vezes, sempre colocando os donos da casa na frente, aos 10 e aos 36 do segundo tempo. O zagueiro francês Aymeric Laporte, aos 17, e o atacante argentino Sergio Agüero, aos 38, buscaram o placar para os comandados do espanhol Josep Guardiola.

Esse foi o segundo encontro entre as duas equipes no grupo F da 'Champions'. No dia 19 de setembro, o Lyon surpreendeu o City no Etihad Stadium e levou a melhor por 2 a 1, logo na primeira rodada.

Com o resultado de hoje, o atual líder do Campeonato Inglês chegou aos dez pontos e só precisa de um empate na rodada final para assegurar a primeira colocação da chave, sem depender de qualquer outro resultado.

O Lyon, por sua vez, está com sete pontos, dois a mais que o Shakhtar, que passou pelo Hoffenheim por 3 a 2. A equipe francesa e a ucraniana se enfrentarão daqui duas semanas, em Kharkiv, na Ucrânia. Já o representante alemão, está eliminado e pode, no máximo, ser terceiro do grupo e ir à Liga Europa.

Para o jogo na França, o City atuou com desfalques, como do atacante Gabriel Jesus, vetado pelo departamento médico. O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy e o meia-atacante português Bernardo Silva também ficaram de fora. O goleiro Ederson e o volante Fernandinho foram escalados entre os titulares.

O Lyon, por sua vez, surpreendeu na escalação para o duelo, atuando com esquema de três zagueiros, apenas com o atacante holandês Memphis Depay no ataque. O lateral-direito Rafael e o zagueiro Marcelo integaram o 11 inicial dos anfitriões.

Surpreendido na Inglaterra pelo mesmo adversário de hoje, o time de Manchester procurou partir para cima desde o início, embora, as chances de gol tenham sido raras. Aos 14, Mahrez concluiu de primeira, mas parou na defesa de Lopes.

Aos poucos, os anfitriões entraram no jogo e começaram a criar oportunidades. Aos 24, Depay cobrou falta bem, mas não acertou o gol defendido por Ederson. Quatro minutos depois, Mendy acionou Cornet, que vacilou no domínio e acabou sendo travado por Laporte.

O Lyon insistiu e, aos 42, ficou perto de balançar a rede em grande estilo. Após cruzamento da esquerda, Cornet apareceu no segundo pau e emendou um voleio. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro brasileiro dos 'Citizens'.

Perigoso no fim do primeiro tempo, Cornet foi letal no início do segundo. O atacante marfinense, em ataque rápido dos donos da casa, recebeu na direita e emendou belo chute, no ângulo direito de Ederson. A bola ainda desviou de leve em Zinchenko, para dificultar ainda mais a vida do brasileiro.

O City tentou responder rápido e quase marcou aos 12, quando Mahrez cruzou da direita e achou Agüero, que testou firme, mas, parou em ótima defesa de Lopes. Quatro minutos depois, Sterling cobrou falta na área, David Silva escorou e Laporte testou firme para o fundo da rede.

O resultado parcial ia classificando os dois times às oitavas de final, mas, Cornet não se mostrou satisfeito e, aos 36, após passe na medida de Depay, disparou, invadiu a área e tocou na saída de Ederson, para recolocar o time francês na frente.

A resposta do Manchester City foi rápida, mais uma vez, e o empate saiu aos 38. Após bola levantada da direita, Agüero subiu mais que a zaga do Lyon e testou firme, no canto de Lopes, voltando a deixar tudo igual no placar.

Na Alemanha, o Shakhtar Donetsk evitou a eliminação graças a gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pelo meia-atacante Taison. O ex-Internacional já havia marcado uma vez na partida, e o lateral-esquerdo Ismaily também balançou a rede para os visitantes.

O atacante croata Andrej Kramaric e meia suíço Steven Zuber descontaram para o eliminado Hoffenheim.



Ficha técnica:.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Rafael (Tete), Ndómbele, Aouar, Cornet (Terrier), Fekir (Traoré) e Mendy; Depay. Técnico: Bruno Génésio.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Zinchenko; Fernandinho, Mahrez e David Silva; Sané (Delph), Sterling e Agüero (Foden). Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Gols: Cornet (2) (Lyon); Laporte e Agüero (Manchester City).

Cartões amarelos: Mendy (Lyon); Fernandinho e Sterling (Manchester City).

Estádio: Groupama Stadium, em Lyon (França).

Esporte