PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Celtics retomam o caminho da vitória; Spurs vencem os Bulls fora de casa

27/11/2018 04h40

Redação Central, 26 nov (EFE).- O Boston Celtics visitou o New Orleans Pelicans nesta segunda-feira e contou com mais uma bela atuação do astro Kyrie Irving para vencer a partida por 124 a 107 e quebrar um incômodo saldo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Irving foi fundamental no ataque, com 26 pontos e dez assistências, mas também fez a diferença no jogo defensivo dos Celtics com cinco roubadas de bola.

Ainda pelos Celtics, Jayson Tatum e Al Horford contribuíram com outros 20 pontos cada um, enquanto Marcus Morris conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.

Nos Pelicans, Anthony Davis liderou o ataque com 27 pontos e teve a companhia de Nikola Mirotic, com outros 25. No entanto, o bom desempenho da dupla não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva da equipe de Nova Orleans.

A vitória de hoje, a 11ª da temporada, deixa os Celtics na 6ª colocação da Conferência Leste, enquanto os Pelicans, que perderam exatamente 11 vezes até agora, estão na 12ª do Oeste.

Em outro jogo desta segunda-feira, muito mais equilibrado, o ala-armador DeMar DeRozan voltou a liderar o ataque do San Antonio Spurs ao conseguir 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências na vitória fora de casa, por 108 a 107, sobre o Chicago Bulls.

Junto a DeRozan, o ala-pivô LaMarcus Aldridge contribuiu com outros 20 pontos, incluindo 11 no quarto período, que também ajudaram os Spurs a voltar ao caminho do triunfo e equilibrar a campanha com dez vitórias e dez derrotas. Agora a equipe está na 9ª posição da Conferência Oeste.

Por sua vez, os Bulls, que desperdiçaram duas chances claras de vencer a partida nos últimos segundos, foram conduzidos novamente por Zach LaVine, que marcou 28 pontos.

A derrota de hoje foi a sétima da equipe de Chicago nos últimos oito jogos e a 16ª da temporada. Os Bulls ganharam apenas cinco jogos até agora e amargam a 13ª posição do Leste.

Esporte