PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Toro Rosso anuncia acerto com piloto tailandês para a temporada 2019

26/11/2018 16h43

Redação Central, 26 nov (EFE).- A Toro Rosso divulgou nesta segunda-feira que o piloto tailandês será titular da equipe em 2019, formando dupla com o russo Daniil Kvyat e fechando, na prática, o grid de largada da próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

"É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira como piloto de carros passei por alguns altos e baixos. Trabalhei duro e tentei impressionar a cada vez que entrei no carro", afirmou o jovem, que chegou a ser dispensado do programa de jovens da Red Bull, há dois anos.

Albon, de 22 anos, que nasceu em Londres, estava na Fórmula 2, em que terminou o ano na terceira colocação. Antes disso, em 2016, o piloto foi vice-campeão da GP3, ao ser superado pelo monegasco Charles Leclerc, que acaba de trocar a Sauber pela Ferrari.

Com Albon, a Tailândia terá o segundo piloto na história da principal categoria de monopostos do mundo. O primeiro foi Birabongse Bhanudej, que fez 19 Grandes Prêmios entre 1950 e 1954, com direito a dois quartos lugares - na Suíça, em 1950, e na França, em 1954.

Com a confirmação do tailandês, a última vaga a ser oficializada na Fórmula 1 para 2019 é da Force India, que terá o mexicano Sergio Pérez, mas, não manterá o francês Esteban Ocon. A equipe, no entanto, terá o canadence Lance Stroll, filho do empresário Lawrence Stroll, novo proprietário.

Esporte