Topo

Thauvin faz 3, Olympique bate time de Ganso e sobe para 5º na França

25/11/2018 21h23

Redação Central, 25 nov (EFE).- Com uma grande atuação do atacante Thauvin, autor de três gols, o Olympique de Marselha venceu o Amiens, time do meia Paulo Henrique Ganso, por 3 a 1 de virada neste domingo, fora de casa, e subiu para a quinta colocação do Campeonato Francês.

Dibassy fez 1 a 0 para o time anfitrião logo aos oito minutos de bola rolando no Stade de la Licorne. Entretanto, a noite era de Thauvin, que deixou tudo igual aos 26. Na etapa final, o camisa 26 foi às redes outavas duas vezes, aos 35 e aos 46 minutos, e garantiu o segundo triunfo seguido dos visitantes.

A vitória levou o Olympique a 25 pontos e lhe permitiu ultrapassar o Saint-Étienne, que na sexta-feira, na abertura na 14ª rodada, havia perdido para o Lyon por 1 a 0, no estádio Parc Olympique Lyonnais, e parado nos 23. Já o Amiens, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, é 16º, com 13 pontos, a um da zona de rebaixamento.

A equipe de Marselha teve o desfalque do volante Luiz Gustavo, enquanto nos donos da casa Ganso começou na reserva e entrou em campo apenas aos 40 minutos do segundo tempo.

O Lille, com o volante Thiago Maia entre os titulares e o meia-atacante Luiz Araújo entrando no decorrer do confronto, perdeu para o Nice, sétimo colocado e que conta com o zagueiro Dante, por 2 a 0 na Allianz Riviera. Com isso, perdeu a chance de voltar à vice-liderança e se manteve em quarto, com 26 pontos, atrás de Paris Saint-Germain (42), Lyon (27), que haviam jogado, e do Montpellier, que também hoje recebeu o Rennes e empatou em 2 a 2.