PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli tropeça no lanterna e fica mais longe da líder Juve

25/11/2018 15h29

Redação Central, 25 nov (EFE).- O Napoli não passou de um empate sem gols com o Chievo, lanterna do Campeonato Italiano, neste domingo, em pleno estádio San Paolo, e viu a distância para a Juventus, líder da competição, aumentar para oito pontos.

De olho no jogo contra o Estrela Vermelha, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico dos 'Azzurri', Carlo Ancelotti, optou por poupar alguns titulares, entre eles o meia brasileiro Allan, que entrou apenas no segundo tempo.

Sem Allan nem Hamsik, que ficou no banco durante os 90 minutos, o Napoli fez um primeiro tempo ruim. A melhor chance da etapa inicial foi do Chievo, em cobrança de falta de Birsa, que passou perigosamente à esquerda do alvo.

Depois do intervalo, o atual vice-campeão nacional até cresceu e incomodou bastante, principalmente com Insigne e Mertens, mas parou na grande atuação do goleiro Sorrentino.

O tropeço deixou o Napoli com 29 pontos, contra 37 da Juve, que ontem derrotou a Spal por 2 a 0 no Allianz Stadium. O Chievo, único que ainda não venceu depois de 13 rodadas, tem quatro empates e nove derrotas, mas soma apenas um ponto porque foi punido.

Também houve 0 a 0 no estádio Renato Della'Ara, onde o Bologna, do zagueiro Danilo, enfrentou a Fiorentina, que teve o também defensor Vitor Hugo e o meia Gerson entre os titulares. Dessa forma, a equipe mandante ainda abre a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, enquanto a 'Viola' é décima colocada, com 18.

O Sassuolo, com os brasileiros Rogerio e Marlon, perdeu para o Parma por 2 a 1 no estádio Ennio Tardini, e a Atalanta, do zagueiro Rafael Tolói, levou 3 a 2 em visita ao Empoli no Carlo Castellani.

Esporte