PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Garantido na semi do Peruano por antecipação, Melgar é campeão do Clausura

25/11/2018 21h41

Lima, 25 nov (EFE).- O Melgar, que já estava garantido nas semifinais do Campeonato Peruano, conquistou neste domingo o título do Torneio Clausura ao empatar com o Universidad San Martín em 1 a 1 fora de casa, no estádio Alberto Gallardo, em Lima.

A equipe anfitriã fez 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Dakoi. Para piorar a situação dos visitantes, Fuentes foi expulso aos 14 da etapa final, deixando-os com um a menos. Mesmo assim, Villamarín balançou a rede aos 42 e deixou tudo igual.

O único que poderia ter impedido a conquista do Melgar, que foi a 30 pontos com o tropeço, era o Alianza Lima. Contudo, o time da capital já tinha vaga assegurada nas semifinais, atuou com um "mistão" e perdeu para o Binacional por 3 a 2 em Arequipa.

Melgar e Alianza Lima se enfrentarão em jogos de ida e volta nos dias 2 e 6 de dezembro, além de terem garantido lugares na fase preliminar da Taça Libertadores de 2019. Quem levar a melhor na eliminatória decidirá o Campeonato Peruano, também em duas partidas, com o Sporting Cristal, dono da melhor campanha geral e que por isso estará diretamente na fase de grupos do torneio continental.

Esporte