Topo

Brasileiro faz contra, mas Lazio arranca empate com o Milan nos acréscimos

25/11/2018 20h12

Roma, 25 nov (EFE).- A Lazio se manteve na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões ao empatar com o Milan em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois gols do duelo disputado na capital saíram na parte final. Aos 33 minutos da segunda etapa, Kessié recebeu de Calabria na meia-lua e chutou, a bola desviou no zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, e traiu o goleiro Strakosha, que caiu para o outro lado.

A vitória parcial ia colocando os 'Rossoneri' no G4, mas os 'Biancocelisti' arrancaram o empate aos 47. Após um balão para a área do Milan, Kessié cortou mal, Correa pegou a sobra, ajeitou e bateu forte no canto direito baixo para igualar.

O gol de Correa serviu para manter a Lazio na quarta posição do Italiano, com 23 pontos, um a mais que o adversário, que continua em quinto lugar.

Com ausência do volante Lucas Leiva, Wallace foi o único brasileiro em campo pela equipe anfitriã, já que Luiz Felipe ficou no banco durante os 90 minutos. O time de Milão não tem atletas do país no elenco principal atualmente.

O clássico de Gênova, disputado no estádio Luigi Ferraris, também ficou empatado em 1 a 1. Quagliarella fez 1 a 0 para a Sampdoria, e Piatek empatou para a o Genoa, isolando-se como artilheiro do campeonato, com dez gols, um a mais que Cristiano Ronaldo, da Juventus.