PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal bate Bournemouth e quebra sequência de empates pelo Inglês

25/11/2018 17h14

(Acrescenta jogo entre Wolverhampton e Huddersfield).

Redação Central, 25 nov (EFE).- Depois de ter empatado com Crystal Palace, Liverpool e Wolverhampton em sequência, o Arsenal quebrou o jejum de vitórias neste domingo ao derrotar o Bournemouth por 2 a 1 fora de casa, no Vitality Stadium, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.

Os 'Gunners' saíram à frente no placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma infelicidade de Lerma, que tentou cortar um cruzamento por baixo vindo da direita e acabou acertando um chute forte no cantinho e marcando contra.

O empate da equipe anfitriã aconteceu ainda antes do intervalo, aos 46. Brooks tocou rasteiro da esquerda para a direita, King bateu de primeira e acertou o canto direito alto para deixar tudo igual.

Na etapa final, aos 22 minutos, Kolasinac desceu com liberdade pela esquerda e rolou para a chegada de Aubameyang, que completou para a rede de carrinho e selou o triunfo do time londrino, quinto colocado do Inglês.

O resultado levou o Arsenal a 27 pontos, um a menos que o quarto colocado, o Chelsea, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, e a oito do líder do Manchester City. O Bournemouth, que perdeu a terceira seguida, após ter caído contra Manchester United e Newcastle, ainda é oitavo, com 20.

No outro jogo do dia, o Huddersfield contou com dois gols de Mooy para vencer o Wolverhampton fora de casa, no Molineux Stadium, e deixar a lanterna da Premier League. O time visitante saltou para 14º, com dez pontos, e empurrou o Fulham, com oito, para último. O 'Wolves' é 11º, com 16.

Esporte