Topo

Inter vence Frosinone e dorme na vice-liderança do Italiano

24/11/2018 20h24

Roma, 24 nov (EFE).- Em grande partida do atacante senegalês Keita Baldé, autor de dois gols e uma assistência, a Inter de Milão venceu o Frosinone por 3 a 0 neste sábado e assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Italiano.

Com dois gols a mais de saldo após a vitória no estádio Giuseppe Meazza, a Inter ultrapassou o Napoli, que enfrentará o Chievo amanhã, também pela 13ª rodada.

Mesmo sem o artilheiro Mauro Icardi, poupado pelo técnico Luciano Spalletti para a partida de quarta-feira, contra o Tottenham, assim como os meias Matías Vecino e ao croata Ivan Perisic, o time nerazzurro não teve dificuldades para fazer o dever de casa.

Logo aos 10 minutos de jogo, Keita Baldé recebeu de Lautaro Martínez e abriu o placar. A equipe mandante só voltaria a balançar a rede no segundo tempo, aos 12 minutos, quando os papéis se inverteram e Baldé serviu Martínez. Aos 37, Baldé, que ainda não tinha marcado nesta temporada, fez mais um e fechou a conta.

A vitória deste sábado foi a quinta consecutiva da Inter no Giuseppe Meazza, após ter batido Fiorentina, Cagliari, Milan e Genoa.

A rodada foi aberta mais cedo, com o triunfo por 2 a 0 da Juventus sobre a SPAL. Pelo mesmo placar, a Udinese derrotou a Roma. Todas as equipes do torneio irão a campo neste fim de semana com uma marca vermelha pintada nos rostos dos jogadores como repúdio à violência doméstica.