PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund mantém embalo com mais um de Alcácer; Bayern tropeça novamente

24/11/2018 19h15

Berlim, 24 nov (EFE).- O Borussia Dortmund conquistou neste sábado a terceira vitória seguida pelo Campeonato Alemão, a sétima nos últimos oito jogos, ao bater o Mainz 05 por 2 a 1 fora de casa, e se manteve na liderança de maneira folgada, enquanto o Bayern de Munique voltou a tropeçar ao empatar com o Fortuna Düsseldorf em 3 a 3 na Allianz Arena.

Após os resultados desse sábado, a vantagem do Dortmund para o Bayern é de nove pontos. Os 'Aurinegros' foram a 30, contra 21 do atual hexacampeão, quinto colocado. Entre eles, aparecem Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach, com 23 pontos cada, e o RB Leipzig, com 22.

A vitória da equipe dirigida por Lucien Favre na Opel Arena teve muito dos elementos que lhe vem sendo característicos durante a temporada. Depois de ter tido dificuldades no primeiro tempo, o Dortmund reagiu no segundo, triunfou pela décima vez no torneio e se manteve como único invicto.

Contratado em definitivo nesta sexta-feira, Alcácer começou o jogo em Mainz no banco, substituiu Götze aos 19 minutos do segundo tempo e abriu o placar aos 21, aproveitando cruzamento de Reus.

A equipe anfitriã empatou aos 25, com Quaison, mas logo depois, aos 31, Piszczek acertou um bonito chute cruzado de fora da área, desempatou e selou o triunfo dos 'Aurinegros'.

Já o Bayern, que vinha de derrota para o Dortmund na rodada anterior, há duas semanas, tropeçou pela terceira vez seguida ao empatar com o Düsseldorf em 3 a 3. Süle, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Müller, três minutos depois, abriram 2 a 0 para o time bávaro, e Lukebakio descontou instantes antes do intervalo, aos 44.

Müller fez o terceiro do Bayern, aos 13 minutos da etapa final, mas a partida em Munique era de Lukebakio, que marcou outras duas vezes, aos 32 e aos 48 minutos, completando o chamado "hat-trick".

Beneficiado pelo tropeço do pentacampeão europeu e à espera do Gladbach, que amanhã receberá o Hannover 96, o Eintracht Frankfurt assumiu a segunda posição ao derrotar o Augsburg por 3 a 1 na casa do adversário, a WWK Arena. De Guzmán, Haller e Rebic balançaram a rede uma vez cada para os visitantes, e Córdova fez o de honra do time mandante, 12º colocado, com 13 pontos.

Outro que abriu caminho para o Frankfurt foi o RB Leipzig, que perdeu para o Wolfsburg, dono da nona posição, com 15 pontos. O único gol na Volkswagen Arena foi de Roussillon. Já Hertha Berlim e Hoffenheim empataram em 3 a 3 no Estádio Olímpico da capital alemã.

Esporte