Topo

Dembélé marca no fim, Barça arranca empate e mantém tabu contra o Atlético

24/11/2018 20h38

Madri, 24 nov (EFE).- Sem vencer o Barcelona pelo Campeonato Espanhol desde 2010, o Atlético de Madrid esteve perto de quebrar o tabu neste sábado no estádio Wanda Metropolitano, mas sofreu um gol aos 45 minutos do segundo tempo e teve que se contentar com um empate em 1 a 1.

Os dois gols da partida disputada em Madri, pela 13ª rodada de 'La Liga', os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aos 32 minutos, Griezmann cobrou escanteio e Diego Costa completou para a rede.

Os 'Colchoneros', que eliminaram o Barça na Liga dos Campeões nas temporadas 2013-2014 e 2015-2016, mas não vencem pelo campeonato nacional há oito anos, viram o fim do tabu muito perto. Entretanto, Dembélé frustrou a expectativa da equipe local ao aproveitar um passe de Messi e deixar tudo igual pouco antes do apito final.

Com a igualdade, o time catalão se manteve na liderança do Espanhol, com 25 pontos, um a mais que o adversário. Porém, os dois poderão ser ultrapassados neste domingo pelo Sevilla, que tem 23 e neste domingo jogará contra o Valladolid no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

A equipe anfitriã contou com dois atletas nascidos no Brasil, o lateral Filipe Luís e Diego Costa, naturalizado espanhol. No Barça, o meia Arthur foi titular, e o meia-atacante Rafinha entrou no decorrer do duelo. Já o atacante Malcom e o meia Philippe Coutinho não ficaram sequer entre os reservas, este último por ainda não ter se recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

Com o goleiro Neto e o zagueiro Gabriel Paulista em campo, o Valencia derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 0 no Mestalla, com dois gols de Santi Mina e um de Gameiro. Com isso, o time anfitrião subiu para a nona posição, com 17 pontos, enquanto os visitantes estão em penúltimo, com sete.

Também neste sábado, o Levante, que aparece em sétimo, e o Huesca, lanterna, empataram em 2 a 2 no estádio Ciutat de València.