PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CR7 chega a 9 gols em 13 jogos, Juve vence outra e lidera Italiano com folga

24/11/2018 17h52

Roma, 24 nov (EFE).- A Juventus manteve a folga na liderança do Campeonato Italiano neste sábado ao vencer a Spal por 2 a 0 no Allianz Stadium, pela 13ª rodada, com direito a um gol de Cristiano Ronaldo, que foi a nove e se tornou um dos artilheiros da competição.

De olho na partida contra o Valencia, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, a Juve entrou em campo com time misto. Jogadores como o goleiro Szczesny, o zagueiro Benatia e o meia-atacante Dybala ficaram no banco, mas Cristiano não foi poupado, assim como o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa, que, assim como o craque português, começaram jogando.

Mesmo assim, a 'Velha Senhora' jogou melhor, se impôs e conquistou mais três pontos. Aos 29 minutos da etapa inicial, Pjanic lançou, Cristiano Ronaldo arrematou com estilo e fez 1 a 0, tornando-se o primeiro jogador da Juventus a marcar nove gols nas 13 primeiras rodadas desde a temporada 1968-1969, quando Pietro Anastasi realizou o feito.

A equipe anfitriã poderia ter feito 2 a 0 logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Douglas Costa acertou a trave. Quem ampliou, no entanto, foi Mandzukic, dez minutos depois, aproveitando rebote do goleiro.

Com o resultado, a 'Velha Senhora' foi a 37 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Napoli, que neste domingo jogará contra o Chievo no San Paolo. Já Spal, do zagueiro brasileiro Felipe, vem em 15º lugar, com 13.

Mais cedo, a Roma, sétima colocada, perdeu para a Udinese, 16ª, no estádio Friuli também por 1 a 0. De Paul marcou para os donos da casa, aos nove da segunda etapa.

O time anfitrião teve o zagueiro Samir entre os titulares, enquanto o atacante Felipe Vizeu permaneceu entre os reservas. Pelos 'Giallorossi', o também defensor Juan Jesus atuou durante os 90 minutos.

Esporte