PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com golaço de Son, Tottenham vence clássico e tira invencibilidade do Chelsea

24/11/2018 18h41

Londres, 24 nov (EFE).- O Tottenham sobrou no clássico londrino deste sábado e, com direito a um belo gol de Heung-Min Son, venceu o Chelsea por 3 a 1, resultado que acabou com a invencibilidade do rival nesta edição do Campeonato Inglês.

A partida no estádio de Wembley já começou com a pressão do time mandante. Aos oito minutos, Dele Alli completou cruzamento de Cristian Eriksen e abriu o placar com cabeceio à queima-roupa, sem chances para Kepa.

Pouco depois, aos 16, Harry Kane recebeu de Eriksen e chutou do meio da rua. David Luiz, que não fez boa partida, saiu da direção da bola e deixou o goleiro sem reação, apenas vendo a bola entrar no canto.

Com o domínio da partida, o Tottenham continuou melhor no segundo tempo. Na melhor atuação de Son nesta temporada, o sul-coreano arrancou pela direita aos 9 minutos, passou por Jorginho e David Luiz, invadiu a área e chutou rasteiro para marcar seu 50º gol com a camisa dos 'Spurs', o terceiro da equipe na partida.

O gol de honra do Chelsea foi marcado aos 40 da etapa final. Em jogada pela direita, Azpilicueta cruzou na medida para Olivier Giroud cabecear firme para o chão e descontar.

Essa foi a primeira derrota do Chelsea nesta edição do torneio. Com isso, Maurizio Sarri interrompeu em 12 jogos o recorde de invencibilidade de um técnico em sua primeira temporada na Premier League.

A vitória leva o Tottenham a 30 pontos no Campeonato Inglês, agora na terceira posição, dois a mais que o Chelsea, que terminará a 13ª rodada como o quarto colocado.

Esporte