Topo

City goleia e se mantém isolado na ponta do Inglês; Liverpool também vence

24/11/2018 16h03

Londres, 24 nov (EFE).- Em uma disputa equilibrada com o Liverpool pela liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City se manteve isolado à frente ao golear o West Ham por 4 a 0 no Estádio Olímpico de Londres neste sábado, enquanto os 'Reds' fizeram sua parte ao baterem o Watford por 3 a 0 no Vicarage Road.

Os 'Citizens' ocupam a ponta da competição, cuja 13ª rodada está sendo disputada neste fim de semana, com 35 pontos, dois a mais que os 'Reds', vice-líderes. Os dois times estão invictos, assim como o terceiro colocado Chelsea, que tem 28 pontos e ainda hoje joga contra o Tottenham em Wembley.

No jogo realizado na capital britânica, o City abriu frente rapidamente com pouco mais de 30 minutos já vencia por três de frente. Aos dez, no contra-ataque, Sterling cruzou da direita, Balbuena, ex-Corinthians, não cortou e David Silva empurrou para a rede.

Pouco depois, aos 18, Sterling foi de garçom a artilheiro. Sané desceu pela esquerda e tocou para o meio, o atacante inglês apareceu bem posicionado e marcou o segundo.

O terceiro, ocorrido aos 33 minutos, foi uma retribuição de Sterling para Sané. O inglês foi lançado por Fernandinho e passou para o alemão aumentar a diferença.

Na segunda etapa, a equipe do técnico Josep Guardiola administrou o placar favorável e voltou à rede apenas nos acréscimos, aos 47. Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo, foi acionado na direita e tocou para Sané assinalar mais um.

A partida em Londres teve quatro brasileiros. O City contou com o goleiro Ederson, Fernandinho e Jesus, enquanto no West Ham, 13º colocado da Premier League, com 12 pontos, o meia Felipe Anderson foi titular.

Na tentativa de não deixar o City escapar, o Liverpool teve dificuldade contra o Watford, que vem em nono lugar, e deslanchou apenas no segundo tempo. Roberto Firmino enfiou, Mané tocou para o meio e Salah abriu o placar, aos 21 minutos.

Na sequência, aos 31, Alexander-Arnold cobrou falta com categoria no canto esquerdo e fez 2 a 0. Nos instantes finais, aos 44, Firmino aproveitou sobra dentro da área e deu números finais ao jogo, encerrando um jejum de um mês sem marcar.

Quem continua em crise de resultados no Inglês e está cada vez mais longe dos líderes é o Manchester United, que, com o meia Fred no banco, empatou sem gols com o Crystal Palace em Old Trafford. Os 'Diabos Vermelhos' estão apenas na sétima colocação, com 21 pontos, enquanto os visitantes vêm em 15º, com nove.

Com Bernard e Richarlison na formação inicial, o Everton bateu o Cardiff por 1 a 0 no Goodison Park. Sigurdsson fez o gol que levou os 'Toffees' à sexta posição, com 22 pontos.

O Fulham venceu o Southampton por 3 a 2 no Craven Cottage e saiu da lanterna, passando para o Hudderslfield, que tem um ponto a menos e neste domingo visitará o Wolverhampton. Já o Leicester visitou o Brighton e empatou em 1 a 1.