PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham e Chelsea chegam a clássico londrino motivados a colar nos líderes

23/11/2018 16h41

Londres, 23 nov (EFE).- Enquanto o Manchester City tenta se distanciar na ponta do Campeonato Inglês e o Liverpool busca se manter na briga pela liderança, Chelsea e Tottenham Hotspur, que disputam o terceiro lugar, se enfrentam no estádio de Wembley neste fim de semana no jogo de maior destaque da 13ª rodada.

Os 'Spurs', que ocupam a quarta posição, chegam ao duelo de sábado já pensando na partida da próxima quarta-feira, contra a Inter de Milão. Pressionada, a equipe treinada por Mauricio Pochettino precisa vencer para continuar com chances na Liga dos Campeões.

Já os 'Blues', que continuam invictos na competição nacional, receberam uma ótima notícia recentemente, a confirmação da renovação de contrato do volante N'Golo Kanté, um dos principais jogadores do clube.

Com 28 e 27 pontos respectivamente, Chelsea e Tottenham ainda não têm como alcançar o City, com 32, mas podem ultrapassar ou incomodar o Liverpool, que mantém a vice-liderança com 30 pontos.

A dúvida no Chelsea está no ataque. O técnico Maurizio Sarri terá que decidir entre Álvaro Morata, titular nos últimos jogos, e Olivier Giroud, que volta com moral após ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 da França sobre o Uruguai no amistoso da última terça-feira.

Pochettino espera ter o retorno do zagueiro Jan Vertonghen, que acrescentaria consistência defensiva a uma equipe que levou dez gols em 12 rodadas. O colombiano Davinson Sánchez será desfalque por lesão.

No mesmo dia, outra grande ausência será o meia Bernardo Silva, segundo confirmou o técnico Josep Guardiola. O Manchester City precisa vencer o West Ham fora de casa para não deixar o Liverpool encostar ou assumir a liderança, caso derrote o Watford como visitante.

Atual quinto colocado, o Arsenal viajará para enfrentar o Bournemouth no domingo e tentar prolongar a sequência de 16 partidas sem perder, mas focado em vencer após ter empatado nas três últimas rodadas.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Brighton - Leicester.

Everton - Cardiff.

Fulham - Southampton.

Manchester United - Crystal Palace.

Watford - Liverpool.

West Ham - Manchester City.

Tottenham - Chelsea.

Domingo.

Bournemouth - Arsenal.

Wolverhampton - Huddersfield.

Segunda-feira.

Burnley - Newcastle.

Esporte