PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem receber alta, Coutinho desfalca Barcelona contra Atlético de Madri

Philippe Coutinho, jogador do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Philippe Coutinho, jogador do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

em Barcelona (Espanha)

23/11/2018 20h53

O meia Philippe Coutinho ainda não se recuperou totalmente da ruptura do bíceps femoral da perna esquerda sofrida no início do mês, motivo pelo qual não foi incluído por Ernesto Valverde na lista de relacionados para a partida deste sábado, entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico antecipou em entrevista coletiva que prefere não correr riscos, apesar de Coutinho ter treinado praticamente no mesmo ritmo que os companheiros no decorrer da semana. O brasileiro não recebeu alta médica após o treino desta tarde, por isso não estará no estádio Wanda Metropolitano.

Quem retorna à lista é o francês Ousmane Dembélé, que ficou fora da lista na última rodada, contra o Betis, após ter alegado uma gastroenterite para faltar a um treino. A indisciplina do jogador já foi motivo de punição.

A entrada do atacante francês na vaga de Ivan Rakitic, que cumprirá suspensão, é a única novidade da lista de relacionados do Barcelona, que tentará se manter na liderança do torneio.

Os 18 relacionados por Valverde são: Ter Stegen, Cillessen, Sergi Roberto, Semedo, Piqué, Umtiti, Lenglet, Jordi Alba, Sergio Busquets, Arthur, Arturo Vidal, Rafinha, Aleñá, Suárez, Malcom, Messi, Dembélé e Munir.

Esporte