PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juve recebe Spal antes de tentar confirmar presença nas oitavas da Champions

23/11/2018 13h17

Roma, 23 nov (EFE).- Única equipe que ainda não perdeu no Campeonato Italiano após 12 rodadas, a Juventus defenderá a invencibilidade a vantagem confortável na liderança enfrentando a Spal no Allianz Stadium neste sábado, três dias antes de tentar confirmar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após duas semanas de recesso para os compromissos das seleções, a Juve terá uma missão, em tese, tranquila. A equipe da cidade de Ferrara é apenas a 15ª colocada do Italiano, com 13 pontos, enquanto a 'Velha Senhora' lidera com 34, seis a mais que o Napoli, que vem em segundo lugar.

Na Champions, a equipe 'bianconera' poderia ter se garantido entre os 16 melhores na rodada passada, mas perdeu para o Manchester United por 2 a 1 de virada em casa e passou a depender de um empate com o Valencia, na próxima terça, também em Turim.

Na partida do fim de semana, o técnico Massimiliano Allegri terá três desfalques de jogadores lesionados, os volantes Sami Khedira e Emre Can e o meia Federico Bernardeschi. O treinador também informou que deixará o atacante Paulo Dybala no banco e confirmou que Cristiano Ronaldo não será poupado.

"No gol, joga (Mattia) Perin, e no ataque, Mandzukic e Cristiano. Ele (CR7) está em forma, e para mim merece ganhar o Bola de Ouro. Trouxe à Itália um alto nível de competitividade, e todos aumentaram o seu nível de atenção", disse Allegri.

O Napoli também tem compromisso importante pela Champions, o jogo contra o Estrela Vermelha, na próxima quarta, em Nápoles. Antes disso, no domingo, medirá forças com o Chievo, lanterna do Italiano.

É provável que o treinador Carlo Ancelotti poupe o volante Allan, que jogou pela seleção brasileira por cerca de 120 minutos nos úlimos dias, contando os amistosos contra Uruguai e Camarões. Confirmadas são as ausências do zagueiro Chiriches e dos meias Younes e Verdi, machucados.

Terceira colocada do campeonato nacional, com 25 pontos, a Inter de Milão jogará contra o Frosinone, vice-lanterna neste sábado no estádio de San Siro. A equipe do zagueiro Miranda provavelmente terá uma escalação alternativa, já que na próxima quarta-feira irá a Londres em busca de um empate com o Tottenham que o coloque nas oitavas da Liga dos Campeões.

Na briga para fechar o G4, Lazio (22 pontos) e Milan (21) farão confronto direto no Estádio Olímpico da capital italiana no domingo. Na véspera, a Roma, sexta colocada, com 19 pontos, irá ao estádio Friuli encarar a Udinese.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Udinese - Roma.

Juventus - Spal.

Inter de Milão - Frosinone.

Domingo.

Parma - Sassuolo.

Bologna - Fiorentina.

Empoli - Atalanta.

Napoli - Chievo.

Lazio - Milan.

Genoa - Sampdoria.

Segunda-feira.

Cagliari - Torino.

Esporte