PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Coric passa fácil por Chardy, e Croácia sai na frente na final da Davis

23/11/2018 14h17

Paris, 23 nov (EFE).- Borna Coric deu à Croácia o primeiro ponto da final da Copa Davis de tênis contra a França, ao derrotar Jeremy Chardy por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-4, em duas horas e 19 minutos de partida no estádio Pierre Mouroy, em Lille.

Chardy, número 40 do mundo, foi uma aposta do capitão da equipe anfitriã, Yannick Noah, e disputou o primeiro jogo de final de Davis da carreira. Entretanto, o tiro saiu pela culatra, Coric, 12º colocado do ranking da ATP, foi soberano no duelo.

Após um game inicial de mais de dez minutos, no qual o croata quebrou o saque do francês, o tom do jogo foi de constante domínio do jovem de 22 anos, importante para o time da Croácia desde a campanha do vice-campeonato, em 2016.

O primeiro set foi tranquilo para a equipe visitante, e o segundo, o mais equilibrado. Entretanto, quando tudo indicava a realização de um tie-break, Coric obteve uma quebra fundamental no 11º game, o que esfriou uma possível reação do adversário, de 30 anos, e calou a torcida.

Na terceira parcial, o tenista visitante obteve uma quebra logo no começo. A partir de então, o jogo seguiu saque a saque até o jovem croata fechar o confronto e deixar seu país mais próximo do segundo título, 12 anos após o primeiro.

Ainda hoje, o número 1 da Croácia e 7 do mundo, Marin Cilic, jogará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que já foi o quinto colocado do ranking, mas, após problemas de lesões, figura apenas em 259º lugar.

Esporte