PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Verstappen à frente, Red Bull domina 1º treino livre em Abu Dhabi

23/11/2018 10h56

Abu Dhabi, 23 nov (EFE).- O holandês Max Verstappen foi o mais rápido do primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira no circuito da Yas Marina, e liderou uma dobradinha da Red Bull, com o australiano Daniel Ricciardo em segundo lugar.

Na melhor de suas 27 voltas, Verstappen marcou o tempo de 1min38s491 e foi quase meio segundo mais rápido que o companheiro de equipe - a diferença foi de 0s494.

Ricciardo tenta se despedir da escuderia austríaca em grande estilo. Após cinco anos na Red Bull e de dois na Toro Rosso, o sexto colocado da atual temporada está de saída para a Renault.

A terceira e a quarta posições da sessão foram da Mercedes, com o finlandês Valtteri Bottas à frente e o britânico Lewis Hamilton, pentacampeão mundial por antecipação, em quarto. Na quinta colocação, apareceu a surpresa da manhã em Abu Dhabi, o francês Esteban Ocon, da Force India.

Vice-campeã de construtores, atrás da Mercedes, a Ferrari decepcionou. O também finlandês Valtteri Bottas ficou em sétimo, e o alemão Sebastian Vettel, em oitavo. Os dois ainda ficaram atrás da Haas do dinamarquês Kevin Magnussen, sexto.

Esporte