PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Universidad Católica pode conquistar título chileno neste fim de semana

22/11/2018 16h26

Santiago do Chile, 22 nov (EFE).- A Universidad Católica poderá conquistar neste domingo o título do Campeonato Chileno, na penúltima rodada, caso vença o O'Higgins, em casa, e Universidad do Chile e Universidad Concepción não ganhem no mesmo dia de Deportes Iquique e San Luis de Quillota, respectivamente.

A UC, como é conhecida, lidera a competição com 55 pontos, em campanha impecável, com apenas três derrotas sofridas, em 28 jogos disputados. A equipe, no entanto, desperdiçou chance de ficar só depender de si neste fim de semana, ao empatar com o Antofagasta em 1 a 1, em jogo disputado no último dia 4.

Logo atrás da Católica na tabela, aparecem a 'La U', com 53 pontos, e a Concepción, com 52. Em quarto, o adversário o primeiro colocado na última rodada, também tem chances matemáticas de título, ao aparecer com 49 pontos, mas, é necessário uma combinação improvável de resultados.

No Campeonato Chileno, em caso de empate em pontos entre equipes, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, depois, o número de vitórias, seguido pelo número de gols marcados, entre outros.

Além disso, nesta penúltima rodada, se a Universidad Católica vencer ou empatar, estará garantida matematicamente na próxima edição da Taça Libertadores. Universidad do Chile é outra equipe que precisa de apenas uma vitória para ir ao torneio.

A Universidad Concepción também têm possibilidade de carimbar passaporte neste fim de semana, mas, precisará ganhar o compromisso deste fim de semana, e ainda torcer por um tropeço do Antofagasta.

Na parte debaixo da tabela, o San Luis de Quillota tentará sobreviver na elite do futebol chileno, ao menos, por mais uma rodada. A equipe precisa vencer a Universidad Concepción, para não cair. Já o Deportes Temuco cairá se perder para o Unión La Calera, e o jogo entre Everton e Palestino terminar empatado.



Programação da 29ª e penúltima rodada do Campeonato Chileno:.



Sexta-feira.

Audax Italiano - Curicó Unido.

Sábado.

Huachipato - Colo-Colo.

Antofagasta - Unión Española.

Everton - Palestino.

Unión La Calera - Deportes Temuco.

Domingo.

Universidad do Chile - Deportes Iquique.

Universidad de Concepción - San Luis de Quillota.

Universidad Católica - O'Higgins.

Esporte